terça-feira, 30 de junho de 2009

A MINHA COZINHEIRA PRIVADA E O BAR DAS FEITICEIRAS

- Boa-noite, saudei as pessoas, ao entrar.
O Trovisco

O Trovisco é um antigo bar mas com uma nova roupagem elaborada por um artista da terra.
Acolhedor, moderno quanto baste, com um balcão vidrado, e uma sala no primeiro andar, com quadros originais e o trovisco desenhado numa das paredes laterais.
- Boa-noite- respondem da cozinha, Aldina está a preparar o jantar e não é que cheira bem.
Mulher de feições agradráveis, voz calma e mãos de fada, pois cozinha deliciosamente.
Pedro o seu homem, fanático do Belenenses e lisboeta de gema serve ao balcão, os vários bacos que se aviam antes de irem para casa.
-Então o que se come hoje.
- Sopa e frango frito-responde o Pedro, trata-o desta forma pois é da minha idade.
- Bem bom, pois tenho a barriga a dar horas- repliquei eu.
-Vá-se sentando que eu já o sirvo-anuiu Pedro.
Puxa da cadeira e lá me sento e vou sendo informado da carreira do Belenenses e os respectivos comentários da façanha diária e heróica.
- E o seu Espinho?-questiona-me Pedro
-É o maior do mundo e arredores respondo eu.
-E o Ara?
- Lá vai indo-respondo eu.
- Já o sirvo, o que bebe? Água- pergunta o Pedro
-É o costume!Água- respondi-lhe eu.
Pedro põe a mesa e a travessa já vem a caminho trazida pela mulher.
-Bom apetite-fala Aldina.
-Obrigado, isto cheira bem.-murmurei eu como agradecido.
Na hora do jantar a conversa não se tem, porque a fome é muita e tomo o café.
- Então já vai para os Bombeiros- pergunta Pedro.
- Já e hoje as notícias vão ser frescas por lá. Está lá o Sargento.
-Pois...pois, que mortes estranhas estas e ninguém faz nada. Isto até parece uma terra de loucos, seis mortes numa semana! Nem em Lisboa é tão violento-analisou Pedro.
-É verdade! Muita morte para esta pequena terra-retorqui-lhe eu- concordando em absoluto.
-É terrível!
-Sim é terrível-concordei.
-Bom, então boa-noite e até amanhã-despedi-me aceleradamente, e saí em passo acelerado em direcção ao meu Peugeot. E conduzi até aos Bombeiros onde já se encontrava o meu amigo Sargento.
4

Sem comentários:

Enviar um comentário