domingo, 28 de junho de 2009

O LIVRO


Estamos no ano de 2009, eu, Igor da Silva, professor de profissão e detective nas horas vagas, encontro-me numa encruzilhada na investigação. Seis mortes e nada que os relacione, acaso, mistério, como eu irei desenrascar-me deste imbróglio. Caro leitor, uma ajuda tua era bem-vinda, mas nada do que eu peço é possível, apenas eu é que posso desvendar a história, e tu acompanhar-me nesta senda pela verdade. Ficção ou não, apenas eu poderei apurar a verdade dos factos. Fica aqui um compromisso, entre eu e o caro leitor, que iremos levar à barra do tribunal os culpados!
Ou tentar, pois vários casos meus ficaram apenas na memória dos afectados.
Um quarto com arrumação pouco lógica, pois o tempo não é de limpezas, e o tempo não ajuda. Não vale a pena ser lógico em tempos de ilógica e a vila assim se comporta, deixa-me caro leitor, fazer as apresentações deste espaço físico e do seu tempo histórico, para melhor compreenderes o caso.

Apresentações feitas, eis o meio pelo qual viajaremos ao longo desta aventura. Espero que me corrijam sempre que meter o pé na argola (factos reais). Estamos no fim de Julho, mais própriamente, a 28 e amanhã será dia de S. Pedro, que terá aberto a porta da chuva hoje, pois o dia está muito escuro e barulhento, tal como a minha história.
1

Sem comentários:

Enviar um comentário