domingo, 28 de junho de 2009

CAPITULO I: S.PEDRO: APRESENTAÇÃO DO HERÓI: IGOR DA SILVA


Acordar, ainda na memória estava fresco o caso, levanto-me sonolento e dirigi-mo para o lavatório, talvez a água me acorde totalmente. Água, dentífrico e estou pronto para ver as bandas que irão actuar na vila, pois é feriado.
Hoje é dia de celebrar o S. Pedro que era um apóstolo e o principal entre pares! fui investigar na net e tive as seguintes informações:

São Pedro

É um dos santos populares, mais queridos dos pescadores, a minha terra é piscatória – Espinho -, a Nova Iorque portuguesa, pois tem as ruas por números, a minha fica na 14, acima da linha férrea que está soterrada e foi uma obra que beneficiou Espinho.
A minha mulher, Helena, duma terra vizinha, Granja é a terra dela, ficou em casa a fazer de secretária particular da minha investigação.
Estou, como podem calcular, colocado na Escola de Alfândega da Fé, e todos os fins-de-semana ou vou a Espinho, ou ela vem a Alfândega da Fé.
Coisa duma beleza celestial, cabelos russados, cara esbranquecida, dentes lindos, curvas perfeitas e um andar de embalo.
Carro nem ver, transporte preferido o Comboio. Do Pocinho até Espinho passando pelas vinhas do vinho do Porto e aquele rio Douro, serpenteando.
Eu de cabelo encaracolado feições normais e corpo mais ou menos enchido.
Tanta caracterização e ainda nada adiantei, pois tenho umas perguntas a fazer e recolha de informação é primordial.
Sons enchem a vila, e eu deixo-me distrair e aproveito o dia para apreciar boa música, esta banda de cá está apurada e eu tenho ouvido duro.
Dou por mim em frente do quartel da GNR, aproveito e vou contactar o sargento comandante do posto e meu amigo das noites de dominó no bar dos bombeiros.
2

1 comentário: