quarta-feira, 1 de julho de 2009

NOVIDADES QUENTES E BOAS

O bar dos Bombeiros fica no próprio quartel dos mesmos, da Associação Voluntária dos Bombeiros de Alfândega da Fé.

Interior com cor dominante do vermelho e no centro uma lareira de calor com queima para espalhar o calor pelo bar todo, de inverno é o lugar ideal para se passar o serão, com todos os clientes à volta da mesma, já que ela é circular.

Um balcão grande a alongar-se pelo espaço longitudinal da sala, do outro lado uns sofás para casais se sentirem à vontada.

No fim da sala uma divisória de vidro para separar a zona de bar da zona de jogo, com um bilhar.

Na zona de fora uma esplanada, muito frequentada nos verões, que são quentes e secos, com vista sobre uma parte da vila.

Os jogos de dominó, de damas; encontram-se em cima das mesas da sala de jogo. O Sargento e dois colegas professores encontram-se numa das mesas de dominó e aguardam um parceiro, que por acaso sou eu, pois não se encontrava mais ninguèm aquela hora, estavam para chegar. Tomo o café e sento-me à mesa e o jogo começa.

-Então Sargento, já está mais calmo- observei.

-Dias díficeis, está tudo um reboliço e aqueles PJ a fussar em tudo e eu e todos os meus homens feitos homens de recados, nem têm tempo para uma cervejinha!

- Realmente! Isso não se faz ao menino Jesus? Há que apagar a sede- sentenciou o meu colega Octávio, professor de Matemática e desespera enquanto não chega a reforma.

-Ainda acontece qualquer motim no quartel, os homens andam estafados-retorquiu o sargento,indignado.

-Enquanto não se resolverem as mortes, e espero que não haja mais nenhum morto, a terra já é pequena e por este andar desaparece- disse eu.

Pois e ainda não temos pistas nem indícios nem testemunhas, nada andamos às cegas! Espero que o laboratório nos dê pistas.

-O que pensam que está por detrás deste crime?-Perguntei.

-É política ou rabo de saias! Quem sabe. Mas já são muitas mortes para ser natural. Ajuste de contas! Acho eu- responde sentencialmente o Sargento.

Mas olha para o Jogo pois estamos a perder.

Sim era verdade mas com este tema não havia cabeça para se concentrar no jogo.

5

Sem comentários:

Enviar um comentário